domingo, 15 de julho de 2018

Bali (dia 4)

O nosso 4º dia em Bali começou com uma viagem para o norte, em direção às Banyumala Twin Waterfalls.
Estas cataratas são bem mais interessantes que as perto de Ubud.
Chegamos bem cedo e éramos praticamente os únicos por lá. Acabamos por tomar um bom banho!
A água é bem mais fria que a do mar mas o banho sabe lindamente!
É uma zona calma em que estamos em contacto com a natureza... na descida para a cascata encontramos imensas plantas aromáticas, café, framboesas, flores lindas!
Preço: 15000K/pessoa

Fomos almoçar e de seguida fomos ao Ulun Danu Beratan Temple que está localizado no lado oeste do Lago Beratan, no centro da ilha.
É dos templos mais famosos de Bali pela paisagem pitoresca, que em dias de sol proporciona uma imagem do templo e o seu reflexo na água.
Dentro do complexo, os três principais santuários são dedicados à adoração do Deus Vishnu, que possui 11 níveis, o Deus Brahma - 7 níveis e Shiva com 3 níveis.
Uma curiosidade é que a nota de 50000K tem a imagem deste templo.
Preço: 50000K/pessoa

Seguimos para  Jatiluwih Rice Terraces.
Para mim, os terraços de arroz mais bonitos de Bali, e que valem uma visita. São completamente naturais, não há estruturas montadas para o turista! Há tanto tanto arroz, de tantas formas diferentes, em várias fases do crescimento.
Estes campos de arroz fazem parte do patrimonio mundial da UNESCO e estão localizados num planalto fresco e um cenário de tirar o fôlego.
São constituídos por mais de 600 hectares de campos de arroz e os visitantes podem escolher vários passeios a fazer, dois de dificuldade fácil, 1 de média e um mais longo (8km), sempre com marcas no caminho.
Preço: 40000K/pessoa

Jantamos no "Bali Buda" (tripadvisor) em que tinham várias opções com iogurtes e fruta que me apetecia!
A comida também estava toda muito boa e o preço era super barato!

Podem continuar a ler o resto da nossa viagem aqui.