domingo, 2 de setembro de 2018

Kuala Lumpur

Acordamos em Kuala Lumpur, rodeados por prédios altos e com uma vista sobre as Petronas.
Uma vez que um de nós teve uma queda grande em Bali e mal conseguia andar não fizemos tudo o que gostaríamos, mas deu para ver o essencial!

Começamos por subir a KL Tower (Menara Kuala Lumpur).
É a sétima torre de telecomunicações mais alta do mundo. Tem 421m de altura e é localizada no centro da cidade.
Tem dois patamares de observação... a 276m do solo tem um ponto de observação de 360º fechado, pode-se ver tudo através dos vidros. Uns metros acima, a 421m tem um espaço amplo, aberto com a mesma vista panorâmica. Aqui além de não haver uma estrutura a tapar a vista tem ainda duas Sky Box, isto é, duas caixas de vidro, para fora da torre, onde a pessoa pode ir descalça e ver tudo para baixo e para os lados.
Preço: 105 RM/pessoa




Seguimos para a Merdeka Square que é uma famosa praça de Kuala Lumpur, também conhecida por Dataran Merdeka.
Fica à frente do prédio do Sultão Abdul Samad (a antiga Secretaria de Estado). À frente está o Royal Selangor Club e a norte a Igreja de St. Mary (uma das igrejas anglicanas mais antigas da Malásia).
É uma praça enorme coberta de relva com marcas do império britânico e com o mastro mais alto do mundo (95m) exibindo a bandeira da Malásia.






Fomos depois para a zona das Petronas Twin Towers.
Com 452m de altura já foram os edifícios mais altos do mundo. Hoje em dia são as torres gémeas mais altas do mundo.
São dois prédios, de 88 andares, unidas por uma Sky Bridge de 58m de comprimento nos andares 41 e 42 (175m acima do nível da rua).
O design de cada andar é baseado na arquitectura islâmica, criando estrelas de 8 pontas.
Os No topo há um pico com
Na base das torres está um luxuoso shopping e a Tower one é totalmente ocupada pela petrolífera estatal da Malásia. Na Tower Two estão empresas multinacionais como a Accenture, a Boing, a McKinsey, a Microsoft, a Reuters, entre outras.
Entre as duas torres situa-se também a sala de concertos Dewan Fiharmonik Petronas - uma sala que recebeu vários elogios, como sendo uma das melhores salas de concertos.
Ao lado também há um parque com uma pista de jogging, caminhos, uma fonte de água...
Também dá para subir a um deck de observação, onde há uma vista incrível da cidade.
Optamos por não subir porque já tínhamos subido a KL Tower e a vista da cidade fica mais bonita a apanhar as Petronas que são um marco da cidade.


Passamos ainda na Mesquita Nacional da Malásia antes de irmos para o hotel.



Como disse, uma das pessoas não conseguia andar e por isso não fomos às Batu Caves que inicialmente estava no nosso programa!
No dia seguinte partimos bem cedo para Singapura.

Podem ler o resto da nossa viagem aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário