terça-feira, 18 de setembro de 2018

Singapura

Chegamos a Singapura bem cedo!
Depois de ler que não se podiam levar pastilhas e ver vários símbolos relativos a isso resolvi ir perguntar a um polícia se as devia deitar fora (uso sempre pastilhas nos voos, na descolagem e na aterragem eheh)!
O polícia muito simpático disse que desde que não as masque na rua não havia qualquer problema.
Fomos de grab para o hotel... estava com fome e tirei uma maçã da mochila... Fui advertida pelo senhor, que não se comia nos transportes públicos... lá foi a maçã para o lixo!

Optamos por ficar no hotel mais característico de Singapura, o Marina Bay Sands... que apesar de ser caríssimo é um espanto!
Deixaram-nos fazer o check-in às 10h da manhã e optamos por ir logo para a zona da piscina e disfrutar da vista.


No fim de almoço fomos passear até à China Town.
O passeio foi muito agradável!
Cheia de casas com uma arquitectura muito bonita há restaurantes e lojas em todo o lado.
Passamos no templo de Sri Mariamman, sendo um dos principais locais de culto para os hindus. É uma obra de arquitectura bem diferente e colorida
Passamos também no Buddha Tooth Relic Temple, um templo de quatro andares.




Voltamos ao hotel para ver o pôr do sol e o anoitecer na piscina.
À noite fomos ver o espectáculo de luzes e música no Gardens by the Bay (20h45). E no fim fomos dar uma volta ao jardim!
O Gardens by the Bay é um enorme e colorido jardim junto ao hotel Marina Bay Sands. Tem estruturas de Supertree enormes (12 grandes estruturas de metal no bosque central e meia dúzia localizadas noutras partes do jardim). Entre elas passa uma enorme passadeira sobre os jardins e estufas.
Andar pelos jardins é de graça mas caso se queira subir para andar na passadeira entre as árvores é necessário comprar bilhete.
O jardim possui mais de 200 espécies diferentes de plantas e flores.










No dia seguinte fomos despedir-nos da piscina de manhã.
Depois seguimos para o Merlion Park.
Situa-se do lado oposto aos Gardens by the Bay, em frente ao hotel Marina Bay Sands.
É uma grande marginal onde está uma estátua do ícone nacional de Singapura, o mítico Merlion com a cabeça de leão e o corpo de peixe. A estátua deita água da boca e está a 8,6metros de altura e pesa 70 toneladas.
Segundo a lenda o corpo simboliza começos humildes de Singapura como uma vila pescatória e a cabeça representa o nome original de Singapura ou "cidade leão" em malaio.





Seguimos para a Little India, onde almoçamos e depois fomos dar uma volta no Gardens by the Bay antes de seguirmos para o Aeroporto.



Sem comentários:

Enviar um comentário