quinta-feira, 15 de novembro de 2018

El Calafate


O sexto dia de viagem foi menos interessante!
Tínhamos optado por ficar duas noites em El Calafate - uma para fazer o mini-trekking (passeio em cima do glaciar Perito Moreno) e outro para fazer o passeio de barco pelos glaciares!
Tinha visto que este passeio (operado pela empresa Rios de Hielo) tinha dois horários em alguns dias, um de manhã e um ao sunset (que ficava mais barato)! Sendo assim quando estruturamos o plano e optamos por fazer o passeio da parte da tarde.
Tínhamos planeado fazer o mini-trekking logo no primeiro dia em El-Calafate e no segundo iríamos então fazer o passeio de barco.
Mas depois achamos que fazia mais sentido trocar, porque estaríamos cansados dos mais de 20km feitos no dia anterior e da viagem...
Assim sendo dormíamos até mais tarde antes de fazer o passeio de barco
E assim foi...só nos esquecemos que o passeio no sunset ocorria dia sim/dia não e naquele dia não havia :(

Sendo assim mudamos os planos... ainda pensamos dar um salto ao Chile e ir a Torres del Paine mas o nosso contrato de aluguer de carro não incluia passagem da fronteira (tinha custos adicionais e levantaram alguns problemas, além de que já era tarde para a viagem e para estar por lá)
Ficou de lado a ideia! 






Começamos então por explorar a zona. 
Fomos ao Lago Roca, que é muito bonito. Novamente de um azul turquesa fabuloso.
A estrada para lá não é a melhor uma vez que os últimos km não são alcatroados! Fica dentro do Parque Nacional los Glaciares.
Tem um parque de campismo e de lá partem várias caminhadas com percursos assinalados. Fizemos um passeio à beira lago bastante agradável.

Depois seguimos em direção ao lago Argentino, com o mesmo azul vibrante! 
É o maior dos grandes lagos patagónicos e lá desaguam alguns glaciares, como o Upsala e o Perito Moreno.
Aqui sentimos o vento patagónico que quase arranca as portas dos carros!
Chegamos até Punta Bandera, de onde saem os passeios para o Glaciar Upsala.





Terminamos na reserva natural Laguna Nimez, uma vez que vinha bem classificada no TripAdvisor e que nos aconselharam no centro de visitantes. A lagoa fica numa baía em Calafate, que dá para o lago Argentino.
Nesta altura do ano não há flamingos que é uma das atrações da reserva.
Vimos vários tipos de pássaros...
É possível passar da Laguna Nimez para o lago Argentino.
Não achamos que valesse a pena! 
O parque custou 150 pesos/pessoa




Jantámos em El Calafate no restaurante Mi Viejo (tripadvisor) - onde a comida típica é o cordeiro. Tanto o cordeiro como o bife de chorizo estavam bons! O atendimento é que não foi muito simpático e a sobremesa não valia a pena!

Podem continuar a ler o resto da viagem aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário