terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Buenos Aires (Dia 2)


No fim de almoço saímos de Iguazu para Buenos Aires.
Tendo em conta que tínhamos perdido um dia em Buenos Aires devido ao problema com o voo no início da viagem, tentamos aproveitar ao máximo para ver o que nos faltou!
Infelizmente não tivemos tempo para tudo e não conseguimos passear pelo bairro de Palermo que tanto gostávamos!

Começamos por visitar o Puerto Madero.
Este bairro era um porto mas que não teve sucesso! Uma década depois da sua construção ficou ultrapassado porque os navios se tornaram cada vez maiores! Sendo assim tornou-se numa zona abandonada nos anos 90.
Entretanto foi revitalizado e transformou-se num dos bairros mais modernos e mais caros da cidade.
Está então localizado numa zona portuária com 4 diques e uma grande marginal onde se pode e deve passear. Apreciamos alguns espectáculos de tango ao ar livre nas esplanadas ao longo da marginal.


Vimos a famosa Puente de la Mujer que é um marco da cidade, uma obra do arquitecto Santiago Calatrava. A ponte foi inaugurada em 2001 e tem um design moderno, representando um casal a dançar tango (temos que ter uma boa imaginação!)


Ao lado da ponte está ancorada a Fragata Sarmiento.
É um barco histórico que foi construido em Liverpool e chegou a Buenos Aires em 1898. Desde que chegou deu a volta ao mundo 37 vezes. Tornou-se num navio-escola.
Hoje em dia funciona como museu flutuante e está aberto diariamente das 10-19h. Durante o fim-de-semana tinha imensos turistas e locais.


Seguimos para San Telmo. É um bairro muito antigo com casas centenárias e ruas estreitas, muito charmoso e cheio de gente. É dos bairros preferidos dos turistas! Tem imensos cafés, restaurantes e casa de antiguidades.
Passeamos por lá, fomos até à Igreja Ortodoxa Russa, à frente do parque Lezama.
Sentámo-nos na Plaza Dorrego, um ponto de encontro de artistas, turistas, artesãos! Havia um pequeno mercadinho de produtos artesanais, várias esplanadas e enquanto lá estávamos assistimos a um espectáculo de tango no centro da praça.




Procurámos e encontrámos a estátua da Mafalda com a sua turma e tirámos uma fotografia com ela. Fica situada na esquina das ruas Defensa e Chile.


San Telmo tem um mercado famoso ao sábado, um mercado com todo o tipo de coisas, velharias, artesanato! Além de ser muito concorrido também tem muitos artistas como músicos e dançarinos.

Daí seguimos para o espectáculo de Tango que tínhamos comprado na internet.
Li muito e tive dúvidas na escolha.
Escolhei o Piazzolla. A localização era boa (Calle Florida), os comentários eram bons e o espectáculo parecia ser num local lindo!
Músicos ao vivo, bailarinos óptimos e um tango clássico e emocionante.
O espectáculo é num teatro "belle epoque" muito bem restaurado, com um salão lindo e uma óptima acústica. O espectáculo em si "Las Cuatro Estaciones del Tango" percorre as canções mais importantes e é um tango clássico.
Optámos por ver o tango com o jantar porque o preço não era muito mais caro e além disso os lugares com refeição têm melhor localização para assistir ao espectáculo! A comida estava boa, a empregada que nos serviu é que não era muito simpática.
O espectáculo ocorre todos os dias, o jantar começa às 20h45 e o Show às 21h45. Para quem tem jantar pode também ir a uma aula de tango antes do jantar, que acaba por ter a sua piada :)



No dia seguinte, como só tínhamos voo às 13h30 acordámos bem cedo para visitarmos o bairro da Recoleta.
Um bairro mais sofisticado mas muito charmoso com um ar europeu e prédios clássicos.
Começamos por visitar a Floralis Genérica, a famosa flor de aço e alumínio na Praça das Nações Unidas.
Foi criada em 2002 e oferecida a Buenos Aires. A flor tem 20m de altura e pesa 18 toneladas. A flor move-se ao longo do dia, abrindo às 8h da manhã e fechando ao anoitecer. Á noite é iluminada por luzes que estão dentro das pétalas.
Debaixo da estátua há um grande espelho de água, simbolizando que é regada.


Continuamos a passear no bairro, e seguimos para o famoso cemitério. Tem túmulos que são verdadeiras obras de arte e meio escondido, mas cheio de flores está o túmulo de Evita Perón.
Ao lado vimos a Igreja del Pilar, uma das igrejas mais antigas da cidade e um símbolo de Buenos Aires.



E assim acabou a nossa viagem à Argentina!
Foi das viagens que mais gostamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário