domingo, 12 de agosto de 2018

Ilhas Gili

Na net tinha comprado os bilhetes de barco de Amed para a ilha Gili Trawangan. A viagem é feita só por uma companhia e só tinha um horário - 9h30 (Free Bird Express)
Foram buscar-nos ao hotel e depois lá fomos! A viagem dura cerca de 1h20 e não é fácil... é um fast boat mas fica demasiado calor lá dentro, não há qualquer vento e houve várias pessoas a sentirem-se mal!




Chegamos a Gili Trawangan. Quem seguia para Gili Air ficava no barco. Quem ia para Gili Meno tinha que sair ali e apanhar outro barco para a ilha.
Em Gili Trawangan o único meio de transporte é o burro... ou andar a pé ou de bicicletas! Com malas tivemos que ir de burro para o hotel... Os senhores quando nos veem com malas aproveitam-se! A viagem do porto para o hotel foi a viagem mais cara.



Ficamos esse dia, outro dia completo e até à hora de almoço do outro.
Optamos por descansar no primeiro dia e no final ir ver o pôr do sol famoso do lado oposto ao porto! Fomos a caminhar e fez-se bem.





No segundo dia alugamos um barco para fazer o passeio pelas outras ilhas, fazer snorkeling, ver as tartarugas, as famosas estátuas e o navio afundado.
Havia a opção de fazer num barco público, mas seria mais confuso e não poderiamos demorar o que quisessemos. Como éramos 4 optamos pelo barco privado, que nos ficou a 1000000K para 4 horas.
Começamos por ver as estátuas debaixo de água á frente de Gili Meno. Seguimos em direção a Gili Air onde vimos várias tartarugas. Alimentamos os peixes em Gili Air e seguimos a para ver um navio afundado (a parte menos interessante!)
Vimos o que quisemos sem pressão de tempo nem de ter que almoçar aqui e ali.
Fomos para o hotel à tarde e descansamos por lá.











No terceiro dia passamos a manhã na praia à frente ao hotel e no fim de almoço apanhamos o barco para Lombok.
Apanhamos o barco público. O barco público demora cerca de 40min e é por um sistema de "senhas"... têm 42 lugares disponíveis e vamos escrevendo o nome. Assim que estiverem os lugares preenchidos o barco sai. Tanto pode durar 5min como mais.
A senhora disse que podia demorar mais de 1h... para irmos no barco privado que saia passados 20min mas... em 5min o barco ficou preenchido!
O barco público custa 15000K/pessoa enquanto que o privado demora menos 10min e custa 80000K!



Podem ler o resto da nossa viagem aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário