quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Bariloche - Circuito Chico


No último dia em Bariloche tinhamos um voo para apanhar à tarde por isso aproveitamos a manhã da melhor maneira, fazendo o percurso mais famoso - o circuito Chico.
São 65km nas margens sul do lago Nahuel Huapi.


O lago Nahuel Huapi tem imensas praias e antes de começarmos propriamente o circuito, parámos em duas delas. A primeira (ao km 8) foi a Playa Bonita (imagem acima) que é uma praia relativamente longa, com bares, quiosques e locais para alugar equipamentos para mergulhar e de lá conseguimos ver 3 ilhas (Huemul, Gallina e Victoria).
Alguns km depois encontramos a Playa Serena (km 12) localizada numa pequena baía (imagem abaixo). É uma praia pequena, familiar e muito tranquila. A água aqui é um pouco mais quente que nas outras praias.


A primeira paragem do circuito é no maravilhoso Cerro Campanário (imagens abaixo).
A sua vista foi considerada uma das 10 vistas mais bonitas do mundo e com toda a razão! É um verdadeiro espectáculo!
Dá para subir a pé, por trilhas sem qualquer custo e demora cerca de 30min ou de teleférico, que demora 7min e custa 200 pesos/pessoa.
Está situado a 1050metros e tem miradores a toda a volta!
A combinação do lago Nahuel Huapi e da cordilheira dos Andes com os topos nevados dá uma paisagem única e nenhuma fotografia consegue transmitir tamanha beleza.
Estava muito vento e, apesar de cá em baixo não estar muito frio no topo do Cerro o vento era forte e estava bastante frio!






Seguimos em direção ao Porto Pañuelo, parando antes na Capela San Eduardo e apreciando de lá o famoso Hotel Llao Llao que é um dos resorts mais luxuosos do mundo que tem uma vista linda do lago Moreno e do Cerro Tronador.
Do Porto partem passeios de barco para o Bosque Arrayanes e para a Ilha Victoria (a maior do lago).






Depois, entramos no Parque Municipal Llao-llao e fazemos uma caminhada até a um lago - Lago Escondido (imagens abaixo). 
É um lago simples e bonitinho mas que não justifica!



Passamos ainda na baía Lopez, onde a água tem uma cor vibrante linda.



Daí seguimos até à Colónia Suiça que é uma pequena província de colonização Europeia com imensos restaurantes e lojas (imagem abaixo). É uma zona engraçada que à hora de almoço estava cheia de gente!


Parámos depois num ponto panorâmico com mais uma vista soberba!!



Parámos de seguida no lago Moreno, um lago que tem origem na era glacial. É um dos mais antigos e tem 1640 hectares com 90m de profundidade. É dividido em dois por uma pequena faixa de terra, que permite a passagem de pessoas e carros!
Tem uma praia bem próxima desta divisão - Praia Bahia Moreno Oeste, com águas muito calmas e cristalinas e não tão frias como nos outros lagos.




Chegámos a Bariloche, almoçamos e fomos para o aeroporto que tínhamos voo para Rosário. O voo de saída de Bariloche é lindo, sobrevoamos o lago e os cerros todos. Aconselho vivamente que se  conseguir lugar, vá à janela!
A nossa estadia em Rosário foi curta, só parámos para dormir porque no dia seguinte tínhamos voo cedo para Iguazu! A impressão com que ficamos de Rosário não foi agradável, o caminho do aeroporto até ao hotel (no centro) deixou-nos grande sensação de insegurança pelo que resolvemos já não sair como tínhamos inicialmente planeado, até porque já era  tarde.


Podem continuar a ler o resto da viagem aqui.

1 comentário: