O dia começou cedo, com voo para Madrid às 6h35. O 1º dia do ano começou com uma viagem e com uma passagem em 3 países, começando em Portugal, passando por Espanha e acabando nos EUA!
Assim o dia 1 de Janeiro em vez das 24h teve 29h!
Aterrámos em JFK e procurámos o AirTrain e compramos o bilhete para Penn Station (12$). Daí seguimos para o hotel.
Estava em pulgas por voltar a esta cidade que tanto gostei! Esperava rever as sensações que tive quando cheguei em 2009, mas quando saí da estação de metro não senti o mesmo!
Lembro-me que da outra vez achei os prédios altíssimos, de me sentir uma formiga ali no meio! Desta vez não... talvez por ter estado na China, Hong Kong, Singapura, Kuala Lumpur e Taiwan... onde tudo também é gigante...
Ali em Penn Station não senti o mesmo, não tive que esticar o pescoço para ver todos os arranha-céus!
O cheiro... sempre achei que NY era uma cidade com um cheiro característico. Lembro-me bem de em Agosto de 2009 sempre que saíamos do hotel havia um cheiro característico (que nunca senti em nenhuma outra cidade)! Um cheiro intenso a comida de rua, dos fritos... que até chegava a enjoar.
Talvez seja por ter sido no Verão que com muito mais vendedores de rua e o calor a identificar os cheiros.
Agora não senti o tal cheiro!
Depois de fazermos o check-in e pousarmos as malas, seguimos para Times Square.
Cheio de gente, com as iluminações das publicidades que fazem com que seja sempre de dia e com o chão ainda cheio de confetis da passagem de ano!
Que ambiente... nem interessa o facto de estarmos de pé há mais de 24h!
Atrás de umas escadas vermelhas há uma placa vermelha com "TKTS" a branco. Lá há bilhetes para espectáculos da Broadway com descontos até 50%. Há vários funcionários que dão a opinião e fazem uma ligeira apresentação aos espectáculos para que a nossa escolha esteja mais de acordo com o queiramos ver!
Fomos ver o "Prom" e conseguimos bilhetes a 50%, mesmo assim ficou a mais de 60$.
Gostamos muito do espectáculo, é uma comédia musical muito alegre e divertida e arranca várias gargalhadas.
Dura cerca de 2h30.
Resumidamente no espectáculo os actores da Broadway tornam-se activistas e vão para uma cidade pequena no meio dos EUA para ajudar uma adolescente lésbica, de 17 anos, a levar a namorada ao baile de finalistas.
É bom quando um musical aborda questões profundas e nos consegue divertir ao mesmo tempo.
Podem ler a continuação da viagem aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário