sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Railay Beach

Chegámos a Phuket às 23h.
Adormecemos e não acordámos a tempo de apanhar o barco das 8h30. Optámos por ir de táxi (2000Bahts a viagem).
Em Krabi compramos o bilhete de barco para Railay. O bilhete custa 100Bahts e levam-nos numa carrinha de caixa aberta com bancos corridos até ao porto.
O barco sai assim que haja 8 pessoas.
Tentam sempre vender o barco privado, dizendo que no público temos que esperar que haja 8 pessoas e pode demorar, mas a nossa espera nem 5min durou...




Chegámos a Railay à praia principal. Foi uma chegada linda, com uma paisagem de cortar a respiração.
Pousámos as coisas no hotel e desfrutamos da praia! A água estava super quente, foi das águas mais quentes onde estive... nem dava para refrescar!
Entretanto vimos também os passeios de barco para no dia seguinte irmos à ilha de Hong. Fomos a várias agências mas os preços não mudam... é tudo mais do mesmo (1650Bahts com almoço incluído).
Voltámos para a praia, assistimos a um dos pôr-do-sol mais bonitos que já vi, com tons mágicos de rosa... e tomámos mais um banho!











Jantámos um Pad Thai óptimo num pequeno restaurante familiar - Railay Family Restaurant (tripadvisor).

No dia seguinte resolvemos acordar bem cedo para vermos o nascer do sol!
Um nascer do sol bem bonito, do lado oposto ao lado principal da ilha. Essa zona é bem mais feia, com água mais suja e com um porto onde param os barcos maiores. Mas o nascer do sol, sem ninguém tornou-se num momento bem bonito!









Seguimos para a praia de Phra Nang que pouco depois das 6h da manhã estava deserta, só para nós, o que a tornou num lugar único e lindíssimo!
Nesta praia há uma curiosidade, uma gruta cheia de esculturas de madeira em forma de pénis













Depois do pequeno almoço fomos para o passeio que tínhamos contratado.
A excursão estava marcada para as 9h30 mas atrasou um pouco.
O barco fez algumas paragens noutras ilhas (a meu ver desnecessárias), dão-nos o almoço (era péssimo) e só no fim pára em Hong por cerca de 1h-1h30. De lá segue até à lagoa de Hong e depois regressa.
Se fosse hoje jamais teria feito este passeio, acho que justifica fazer o passeio privado e pagar mais! Vai à hora que queremos, pára onde queremos, sem multidões! Conseguimos um passeio privado por 3500Bahts para as duas sem almoço mas não optámos por ele. Por isso, é tudo uma questão de se procurar e de se regatear.
As duas paragens que as excursões fazem antes da ilha de Hong são completamente desnecessárias e apenas para fazer tempo! Demasiados barcos e demasiadas pessoas! Nem há espaço para nadar nem estar!
Depois, chegam todas as excursões ao mesmo tempo a Hong... logo torna-se muito confuso com muitas pessoas! O passeio privado se começar cedo e for lá directo evita as multidões e faz com que se tenha aquele pequeno paraíso de águas cristalinas só para nós!
Infelizmente a água tinha bastantes alforrecas o que tornou os banhos bem rápidos para evitar que fossemos mordidas.
Quanto à lagoa é incrível. A entrada por entre as rochas é um cenário lindo, de um filme... e a cor verde é única!


















De regresso a Railay tentámos ir ao viewpoint mas nem sucesso! Para quem quiser ir aconselho a levar sapatilhas para conseguir subir sem problemas...


Fomos de novo a Phra Nang Beach onde tomamos uns banhos, aqui também com alforrecas e esperámos pelo pôr do sol.

Nota: Eles colocam vinagre sobre as mordidas de alforreca e ajuda bastante.






No dia seguinte voltamos a Phuket. Fomos de barco para Krabi e de lá seguimos com o mesmo taxista (com quem tínhamos combinado nos dias antes) para o aeroporto, com algumas paragens pelo meio em templos e parques nacionais.
De Railay para Krabi não é assim tão fácil apanhar o barco a 100Bahts/pessoa! Como não há um sítio onde se vendem os bilhetes, cada dono do barco tenta fazer o seu negócio dizendo que não há mais gente para completar, e o preço é 800Bahts/barco.... Depois de estarmos uns 30min e de supostamente ninguém que estava ali ir para Krabi resolvemos ir falar com outro casal que estava na mesma situação... Acabamos por ir os 4 no mesmo barco e pagamos 200Bahts/pessoa.









Sem comentários:

Enviar um comentário