quinta-feira, 7 de junho de 2018

Banguecoque (dia 1)

Chegamos ao aeroporto de BKK e fomos de táxi para o hotel, que custou 500 THR... a viagem durou pouco mais de 1h.
Pousamos as coisas no hotel e começamos o nosso passeio.
Tendo em conta que já passava das 14h optamos por deixar o Le Grand Palace para o dia seguinte.
O nosso hotel ficava na zona da rua mais conhecida - Khao San Road, o que por um lado é óptimo porque estamos perto de tudo mas por outro o barulho durante a noite é chato!
Sentimos logo aquele ambiente da Ásia que tanto gostamos no Vietnam!

Começamos então com uma caminhada até ao Wat Intharawihan.
É um templo real que originalmente era chamado de Wat Rai Phrik ("Vegetable fields Wat") por estar rodeado de jardins.
É muito famoso devido à sua estátua do buda em pé.
A estátua tem 32m de altura e 10m de comprimento e é decorada com mosaicos de vidro e ouro de 24 quilates. Demorou 60 anos a ser construída, tendo terminado em 1927.
Infelizmente a estátua estava em recuperação e não a conseguimos ver por estar coberta com lonas!
Há vários monges a meditar neste templo ao longo do dia.
Horário: 8h30-20h
Preço: Gratuito

Estava um calor terrível e optamos por contratar um tuc-tuc para fazer o resto do passeio (ficou a 20USD).
Passámos pelo Wat Suthat, menos turistico e muito tranquilo.
A principal sala é uma das maiores salas de ordenação da Tailândia, com um tecto com mais de 72m de altura e pinturas nas paredes. No terraço em redor estão 156 estátuas de Buda.
É um templo muito conhecido devido ao seu baloiço gigante vermelho à entrada.  É um baloiço com 21m construido em 1784 com madeira de teca.
Antigamente era usado num ritual onde os monges se baloiçavam, tentando agarrar um saco de moedas de prata com os dentes, para prestar homenagem ao Deus Shiva para celebrar a visita anual à terra. O ritual foi cancelado porque houve vários acidentes.
O baloiço gigante actual foi construído há pouco mais de 10 anos e continua a ser a grande atracção.
Horário: 8h30-21h
Preço: 20 THR/pessoa

Seguimos para o Wat Saket ou The Golden Mount.
Este é conhecido como o monte dourado. É uma colina com 77m de altura com um templo dourado no topo em forma de espiral.
Tem vistas panorâmicas da cidade muito bonitas!!
Para visitar tem que se subir uma escadaria com mais de 300 degraus! O caminho vai estando rodeado por vegetação, estátuas, sinos e uma pequena cascata.
O templo em si é pequeno e simples e como todos os outros recebe imensas oferendas.
Vale a pena uma visita porque as vistas são fantásticas e lá no cimo ouvem-se os barulhos dos sinos com o vento e torna-se bastante agradável.
Horário: 9-17h
Preço: 50 THR/pessoa

Depois fomos até à Lebua Tower para irmos ao skybar.
Apesar de antigamente o consumo não ser obrigatório agora é! E não é barato... éramos 4 e pedimos 2 sumos e 2 águas e ficou-nos quase a 50eur!!
A vista é um espanto, vimos de dia e esperamos que anoitecesse para vermos a cidade iluminada. Valeu a visita!!

Seguimos para a rua Khao San Road... uma rua com um movimento incrível, rodeada por restaurantes, lojas, hotéis, cafés, casas de massagens e cheia de vendedores ambulantes. A rua, de 1km, tem um ambiente de festa com música alta que não acaba antes da 1h da manhã.
A rua ao lado, Soi Rambuttri tem na mesma um ambiente de festa mas um pouco mais calmo e foi onde acabamos por jantar.

Podem continuar a ler a nossa viagem aqui.