sábado, 6 de julho de 2019

Nova Iorque (Dia 6)


O dia do tão esperado voo de helicóptero.
Fizemos o check-out do hotel e fomos de Uber até NJ de onde partia o helicóptero.
O Uber funcionou bastante bem, apesar de no hotel nos dizerem que custava um preço à partida mas que depois cobrariam outro valor mais elevado e sendo assim aconselhavam a ir de táxi (ao dobro do preço!)

Como era uma coisa que queria muito fazer, li várias opiniões sobre as diferentes companhias. Optei pela FlyNYON - New York on Air (site).
Eles têm várias opções de voos, helicópteros com e sem portas, embora estes últimos sejam bem mais caros e na minha opinião, no Inverno não fazem grande sentido tendo em conta a baixa temperatura exterior (neste caso 0ºC).
Têm 3 tipos de voos - o Intro, que é um voo de apenas 12-15min que vai até à Estátua da Liberdade e permite ver o skyline de downtown Manhattan e a Brooklyn Bridge.
O percurso Vip (quase ao dobro do preço) - um voo de 24-27min que foi o que optámos inicialmente. Mas, ao chegarmos lá apercebemo-nos que este percurso não ia a todos os lugares e teríamos que optar pelo Central Park ou pela Estátua da Liberdade. Propuseram-nos então por mais 50$ fazer o upgrade para o NYC Grand - um voo de 36-39min (que na net custava mais de 100$).
Optámos então por "regatear", pagar a diferença (30$) e fazer o upgrade.

Esperámos cerca de 1h pelo nosso voo depois de ouvirmos as instruções de segurança.
O pessoal é impecável.
Têm uma sala destinada ao controlo dos ventos e chuvas; uma loja que aluga câmaras; um pequeno café e cacifos para guardarmos as coisas.
Colocam-nos uma proteção para o telemóvel e seguimos numa carrinha até ao heliporto.



Começamos por sobrevoar o rio Hudson, seguimos para o Central Park, que visto do ar ainda se torna mais impressionante.







Passamos pela zona de Times Square, Empire State Building, Chrysler Building e sobrevoamos o rio, passando ao lado do Edifício das Nações Unidas e por cima das várias pontes.









Depois, fomos à zona do Ground Zero, vimos as piscinas do memorial, o One World Observatory, o Oculus e o Financial District.







Depois vimos o skyline de NY, tanto mais perto do rio (mais baixos) como mais de cima... que vistas fabulosas, valem cada cêntimo!!


Por fim, sobrevoamos a Estátua da Liberdade e a Elis Island.
Desta vez não tinha visitado a Estátua pelo que foi bom sobrevoá-la e vê-la de novo, de perto!




Voltamos para NJ!
Foi espectacular! Adorei a experiência :)
Acho que é obrigatório fazer quando se vai a NY, são as melhores vistas que se podem ter da cidade.
Foi a melhor prenda de anos e fiquei muito feliz por o dia estar bom e ter tido a oportunidade de voar.



Um conselho que dou é marcar o voo logo para os primeiros dias da estadia na cidade porque, caso o tempo não permita eles vão adiar... é bom haver margem de manobra para isso!
(tripadvisor)


Fomos de uber até ao aeroporto de JFK e seguimos para Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário